Murano

Sobre

Murano é uma ilha de Veneza – Itália.

Sua história remonta ao século XIII quando as fábricas de vidro que funcionavam no continente foram transferidas para Murano, juntamente com os vidreiros e suas famílias.

Oficialmente, o motivo para a transferência era a diminuição da fumaça dos fornos e possíveis incêndios. Na realidade o que se pretendia era o confinamento dos segredos da fabricação do vidro, naquela época muito valioso nas relações comerciais venezianas.

As famílias de vidreiros, em contrapartida a pouca liberdade de ir e vir, tinham status de nobreza com assento garantido na Comuna de Veneza, com prerrogativas e posicionamentos nas altas classes sociais.

Estas famílias, eram reunidas em um grupo fechado, inscritas no Livro de Ouro de Murano onde encontramos, entre outras, a família Seguso.

Erroneamente muitas peças em vidro artístico, produzidas artesanalmente fora de Veneza são chamadas de “Murano” enquanto esse nome é protegido (DOC – Denominação de Origem Controlada) e somente pode ser empregado nas peças produzidas na ilha de Murano.

——————————————————————————————

Todos os Produtos encontrados nesta área são importados da Ilha de Murano – Itália diretamente pela Cristais Cá d’Oro.

Os produtos estão disponíveis para venda sob consulta de preços e disponibilidade.

Novidades no e-mail

Nas mídias

Fábrica e Loja – Poços de Caldas

Av. João Pinheiro, 1901, Poços de Caldas - MG
Fone: (35) 3714-1990
Ver no Google Maps / Mais informações

Loja Centro – Poços de Caldas

Rua Rio de Janeiro, 13, Poços de Caldas - MG
Fone: (35) 3721-9987
Ver no Google Maps / Mais informações

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE