Blog

Mesas de Centro

07/01/2016 0 comentários Decoração

Com destaque na sala de estar, as mesas de centro fazem toda a diferença na decoração do ambiente, além de serem úteis para objetos temporários como copos e aperitivos.

Mais que um mero detalhe, as mesas de centro apresentam o gosto dos moradores e o estilo da casa. Para ajudar na escolha e decoração deste móvel, publicamos aqui algumas dicas básicas:

 

Pasted Graphic 1

Mesa de centro retangular em tabaco, decorada com objetos de vários estilos e materiais, com destaque para os pesos multicor, bibelôs e o bowl sobre os livros. Peças da Cristais Cá d’Oro.

O formato da mesa de centro deve acompanhar o formato da sala. Exemplos:

  • Mesas quadradas ou redondas são de preferência dispostas em uma sala quadrada;
Fotografia do blog Tua casa

Fotografia do blog Tua casa.

 

Fotografia do blog Tua casa.

Fotografia do blog Tua casa.

  • Em uma sala retangular se usam mesas retangulares ou ovaladas.
Fotografia pelo blog Decor Salteado.

Fotografia pelo blog Decor Salteado.

O tamanho deve ser proporcional ao espaço disponível e a altura relacionada aos outros móveis, principalmente à altura dos estofados e demais assentos ao seu entorno.

Pasted Graphic 2

A criatividade desta mesa de centro é demonstrada na escolha deste antigo baú, que segue o estilo dos móveis da sala e é decorada com os pesos de papel e os pequenos vasos, da Cristais Cá d’Oro.

O material das mesas de centro pode variar entre madeira, vidro, pedra, acrílico e muitos outros. Use e abuse da criatividade! Para sua escolha, o importante é a harmonização com o ambiente e o estilo dos artigos que irão decorar a sua mesa de centro. Quanto a estes artefatos, a quantidade deve ser proporcional ao tamanho da mesa, sem exageros, deixando sempre um espaço funcional, para, como dissemos anteriormente, copos e outros objetos. Não tenha medo de ousar nas cores: elas nunca saem de moda!

O mesmo serve para as plantinhas: Olha só que lindas essas mesas de centro preparadas pela Anfitriã com os vasinhos e garrafas da Cristais Cá d’Oro!

ANFITRIÃ (8)

Perceba que a estampa de zebra e as cores mais claras da decoração do ambiente deram destaque ao verde das plantas e dos vasinhos.

 

Com maior variação de cores e modelos, as plantas nunca perdem sua sofisticação.

Com maior variação de cores e modelos, as plantas nunca perdem sua sofisticação.

Algumas dicas de produtos da Cá d’Oro disponíveis na Loja virtual que são perfeitos para a sua decoração:

E até mesmo aquela lembrança da sua última viagem… Tudo é válido para decorar a sua mesa de centro, agora é só seguir as dicas acima e deixar livre a sua imaginação e bom gosto!

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas sobre mesas de centro e não deixe de conferir as outras opções de cores e modelos disponíveis em nossa Loja Virtual. É só acessar www.cristaiscadoro.com!

Continue acompanhando nossas dicas, promoções e lançamentos da Cá d’Oro nas redes sociais. É só nos seguir no Instagram e no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades.

Compartilhar:

Novidades no e-mail

Nas mídias

Fábrica e Loja – Poços de Caldas

Av. João Pinheiro, 1901, Poços de Caldas - MG
Fone: (35) 3714-1990
Ver no Google Maps / Mais informações

Loja Centro – Poços de Caldas

Rua Assis Figueiredo, 433, Poços de Caldas - MG
Fone: (35) 3721-9987
Ver no Google Maps / Mais informações